quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Agradecimento pela marca de 1000 visitas em setembro antes do mês acabar/pedido de desculpa/destino do fim de semana

Queria começar agradecendo a marca de 1000 visitantes desse mês de setembro, mesmo antes do mês se encerrar! Como eu expliquei no começo, esse não é um blog com a função de atingir um grande público e bater records de acesso, mas sim um blog bem pessoal e intimista no qual compartilho algumas das minhas experiências, mostro meus lugares favoritos e atualizo informações sobre o meu dia-a-dia de intercambista. No entanto, embora alguns estejam comemorando as marcas de 1 milhão e mais, fico muito feliz mesmo com o acompanhamento de vocês, e que estejam gostando da forma com quem conto sobre meus feitos, mesmo que muitos não me conheçam, obrigado e voltem sempre! :)
Agora um pedido de desculpa, por não ter postado ainda o vídeo que tinha prometido sobre o Phoenix Park e o Temple Bar, andei meio ocupado e doente por esses últimos dias, sem contar com o frio que já chegou em Dublin, tá difícil sair de casa, rs. Mas os vídeos ficam prontos em breve, assim que eu voltar de Paris, o que é um assunto pro parágrafo aqui de baixo :P
Estou indo passar o final de semana em Paris, saio de Dublin amanhã (sexta-feira) às 6 da manhã e volto no domingo. Apesar do foco do blog ser Dublin e a Irlanda em geral, estou muito afim de fazer um videozinho lá e postar aqui, já que ainda não postei o primeiro vídeo do projeto de tranformar o Um Pulo Em Dublin em videoblog, podemos começar em grande estilo com um vídeo em Paris, o que acham? Continuem mandando suas sugestões por comentários sempre, leio todas. E, novamente, obrigado pelos acessos!
Tenho postado bastante no twitter, me acompanhem por lá também: @joaotuita
Au revoir!

domingo, 26 de agosto de 2012

Vídeo novo chegando / Dublin Tall Ships Festival 2012

Como prometido, o video #1 já está sendo feito! Um Pulo Em Dublin leva vocês para o Phoenix Park, o maior parque da Europa, que fica em Dublin. Filmei o video hoje, e agora estou procurando um bom programa editor pra ver se consigo fazer uma coisa legal e um pouco menos crua com o video e postarei até terça, no mais tardar. A propósito, a ideia do segundo video já está pronta, e foi enviada por uma leitora do blog, levarei vocês ao Temple Bar, o bairro dos pubs em Dublin pra mostrar um pouco da noite irlandesa e como as pessoas se divertem aqui. Abaixo seguem umas fotos do 2012 Dublin Tall Ships Festival, que foi um festival que aconteceu esse fim de semana no porto de Dublin e trouxe alguns navios de várias partes do mundo para exibição. Quem viu, gostou! Grande beijo, até mais!




quarta-feira, 20 de junho de 2012

Um mês

Um mês de Irlanda... um mês de aventuras, descobertas, um mês se acostumando com elas. Um mês de amizades que parecem ter anos e que vão durar anos. Um mês de aprendizado, muitas fotografias, muitas bolhas nos pés, de muito frio e pouco sol, um mês pra se acostumar com o sol indo embora às onze da noite. Nem se eu passasse um mês escrevendo seria o suficiente pra agradecer a Deus e aos meus pais esta oportunidade. Pra expressar como estou amando cada segundo. Obrigado, obrigado, obrigado! E que os próximos meses sejam trinta vezes melhores que o primeiro...
Abaixo, os irlandeses mandam um salve pro Brasil! hahaha

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Feriado na Irlanda

Dia cinza de feriado na ilha! Ontem, a noite foi de muita diversão ao lado dos amigos no Temple Bar. Quarta já é o dia de mudar de casa. E essas sao as ultimas notícias diretamente de Dublin hahaha. Amigos e familia, saudades imensas!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Galway na sexta!


Excursão pra essa cidade linda com a escola na sexta feira!

Dublin, Dublin

Que cidade linda!!! Cheguei anteontem à Dublin e já fui a varios pontos da cidade. O negócio aqui é bater perna, então é comigo mesmo! Além de tudo, os irlandeses sao bem receptivos e pacientes, explicam tudo direitinho e se precisar até repetem. Estou encantado com a disposição da cidade, com a arquitetura, com tudo. Já estou correndo atras de casa e assim que achar uma vou procurar um emprego. Bom, é isso, beijos pra voces aí do Brasil!!!

sábado, 19 de maio de 2012

Véspera

Agora sim! Meia-noite em ponto, isso significa que já é hoje. Acabou "mais um mês", "mais uma semana", "mais um dia"... é HOJE. Como eu me sinto? Não me pergunte: eu não saberia responder. Tudo parece ter passado, e o que resta é a sensação de que vou piscar os olhos, e de repente estarei em um universo paralelo. Tudo, absolutamente TUDO está pronto. Até a mochila de mão. Isso me assusta um pouco. Mas é fichinha perto do medo do avião (podem rir). Mas agora o negócio é relaxar. Relaxar pra aproveitar. A tristeza da partida também parece já ter partido. E como eu tenho dito, IRELAND, HERE I GO! (ps.: o nome do post é "véspera" porque apesar de ir hoje, só chegarei amanhã. 10 horas de voo me esperam. Boa sorte pra mim. E agora sim, o próximo post já será direto da terra dos leprechauns!)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cartas, ursinhos e lágrimas

Você sabe que está chegando a hora quando começa a receber dos amigos mais queridos as cartas alegando saudades e desejando prosperidade. Essa é a parte triste de tudo isso. Pois é... falta apenas 1 dia. Tirei o dia de hoje pra ficar com amigos queridos. O de amanhã, passarei com a família. Mas, ao mesmo tempo, me deixa feliz de saber o quanto sou querido! E ter a certeza que, por isso mesmo, tudo estará da exata forma como eu amo e que eu não quero que mude quando eu voltar. No final de tudo, dentre outras vantagens, isso tudo vai servir pra dar mais valor ao que amo. E eu realmente amo! Estou extremamente e mais que nunca feliz, ansioso e principalmente grato com a oportunidade e tenho certeza de que vou aproveitá-la ao máximo! Apesar de tudo, essa viagem está me proporcionando um sentimento de otimismo enorme! Irlanda, aqui vou eu!
A seguir, a foto de um presente que ganhei hoje de uma amiga querida. Ela disse que simboliza a coragem, e que é pra me dar força nos momentos em que eu precisar. Significou muito pra mim. Demos o nome de Jamie :)


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Malas prontas

Arrumar as malas foi com certeza uma sensação diferente. Principalmente pelas malas dos meus pais e meus irmãos não estarem sendo arrumadas junto com a minha (como sempre foi). O barulho do zíper equivaleu ao barulho da ficha caindo: é, eu vou sozinho. É, vou ter que me virar. SOZINHO. E, embora possa parecer medo da minha parte, é pura e simples ansiedade. Quero saber como é, quero ver! Logo! Reescrevi esse texto umas três vezes. Talvez pra distrair a ansiedade. Aliás, é o motivo de eu estar postando coisas sem parar antes do dia previsto. É quase como uma vingança por ela não me deixar em paz um minuto! Concentrado no texto, de repente eu paro e penso: já é domingo. E com isso ela encontra a brecha que precisava pra voltar a ocupar minha mente. Tenho que terminar, a ansiedade está me mandando ir fechar a mala.

domingo, 13 de maio de 2012

SÓ FALTA UMA SEMANA!

Pois é, eu sei que disse que a próxima postagem já ia ser em terras irlandesas... mas, confesso ansioso que não consegui! Só falta uma semana e eu não tenho mais pra quem falar da minha ansiedade, então vim explodir aqui no blog! Fico pensando como vou estar me sentindo na segunda que vem à esta hora... é meio desesperador. Eu decolo do Rio de Janeiro às 19:10 e então aterrizo em Madrid. De lá vou pra Dublin. De alguma forma o medo passou, mas ansiedade me define agora. Já reuni os amigos pra me despedir, e tenho passado bastante tempo com a família. Já vi que a saudade vai ser muita. Mas vai valer a pena! Bom, vejo vocês em uma semana, grande beijo!!!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O começo antes do começo

O começo da viagem, na verdade, começa dias antes do embarque. Começa dentro do eu viajante. Ansiedade, medo, tudo parece conviver em harmonia: é o que dá o gostinho bom! Aquele friozinho na barriga precipitadamente delicioso. As sensações se combinam e formam um tipo de esperança até agora desconhecido. Talvez metas seja o nome. Mas me soa quase como que as esperanças fossem obrigatórias. E eu não quero que seja assim. Eu vou conhecer pessoas incríveis, lugares incríveis, ter experiências incríveis; e não eu tenho. Definitivamente, tenho não seria a palavra exata pra resumir o tipo de esperança que estou sentindo. Nem é o tipo de esperança que eu quero ter. O medo existe, sim, mas ao seu lado estará a perseverança, o positivismo. Touché! A Irlanda me espera, e eu espero todos vocês me acompanhando semanalmente aqui no blog. O próximo post já será em terras irlandesas, então até lá! E como se diz na Irlanda, beijos e trevos!